30/08/2011

Granizo e chuva forte causam estragos em oito cidades do Paraná

Foto: Rui Castro Jornal Folha do Iguaçu
Gazeta do Povo

A frente fria que atua sobre o Paraná causou fortes chuvas no estado, sobretudo nas regiões Oeste, Sul e parte do Centro na segunda-feira (29) à noite. Oito cidades registraram estragos causados pelo granizo, que afetou 3.740 pessoas e danificou 611 residências, de acordo com balanço da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, divulgado na manhã desta terça-feira (30).

As cidades que tiveram mais moradores e casas afetadas foram Foz do Iguaçu, no Oeste, e Mangueirinha, no Centro-Sul do estado. Em Mangueirinha, 120 residências foram danificadas pelo granizo, atingindo duas mil pessoas e deixando 50 desalojadas. Já em Foz do Iguaçu, os temporais causaram estragos em 285 residências e afetaram 1,1 mil pessoas.

Capitão Leonadas Marques
O município de Reserva do Iguaçu, também na região Centro-Sul, registrou estragos em 70 casas, que atingiram 250 pessoas. Dessas, 15 ficaram desalojadas. As outras cidades afetadas foram Cascavel e Guaraniaçu, no Oeste; Coronel Vivida e Pato Branco, no Sudoeste; e Pinhão, no Centro-Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário