30/08/2011

Escolas estaduais do Paraná não terão aulas na terça-feira

G1/PR

As 2.134 escolas estaduais do Paraná não terão aulas nesta terça-feira (30), em virtude de uma mobilização dos professores e funcionários. Os educadores farão manifestações em várias cidades do estado lembrando o 30 de agosto de 1988, quando professores foram reprimidos durante um protesto de greve em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. "É um dia de luta para a educação. Para que os professores não sejam mais tratados daquela maneira", afirmou o secretário do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, Luiz Carlos Paixão da Rocha.

"Neste dia também colocamos as pautas da educação para a população e para o governo. Desta vez, vamos tratar do piso salarial dos professores do Paraná que está 3% a baixo do nacional. Pedimos a implantação de um terço de hora-atividade para os professores, para correção de provas e preparação de atividades. E, nos colocamos contra o fechamento de turmas, que o Estado está determinando, o que ocasiona a superlotação das turmas", explicou Rocha.

Em Curitiba, a partir das 9h os professores vão participar de uma caminhada no Centro Cívico de Curitiba em direção ao Palácio das Araucárias, sede do governo. A concentração será na Praça Santos Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário